Linfotaping Membro Superior
Aplicações
Marca-Linfotaping

Principais Aplicações do Linfotaping

Linfedema Pós-Mastetomia

Linfedema Pós-Mastetomia

O Linfedema é uma sequela bastante comum após as cirurgias para tratamento do câncer de mama. O Linfotaping® pode ser aplicado diretamente no linfedema, bem como nas anastomoses linfáticas direcionando o edema para áreas livres. Tem bons resultados em edemas “duros” e pode ainda ser associado ao enfaixamento compressivo.

Fibrose Abdominal

Fibrose Abdominal

O Linfotaping® diminui a fibrose abdominal após cirurgias plásticas, por elevar a pele, criando uma área de baixa pressão, favorecendo a movimentação tecidual.

Linfedema em Face

Linfedema em Face

Os linfedemas e edemas de face podem ser diminuídos com a aplicação do Linfotaping® diretamente na área afetada e nas anastomoses, direcionando o fluxo para áreas livres.

Cicatrizes

Cicatrizes

Cicatrizes não tratadas podem diminuir a ADM, o fluxo linfático, ocasionar contraturas, causar deformidades, dor e desconforto. O estresse aplicado pela bandagem auxilia na organização das fibras de colágeno, reduz atrofias e aderências, suaviza e “nivela” a cicatriz, melhora maleabilidade e aparência da cicatriz, reduz limitações funcionais. O Linfotaping® pode ser aplicado em cicatrizes hipertróficas, aderentes, quelóides e com fibroses já no pós operatório ou mesmo as antigas.

Celulites

Celulites

O Linfotaping® pode amenizar a aparência da celulite por aumentar o fluxo linfático logo abaixo da bandagem, bem como suavizar as fibroses.

Linfedema em Membro Inferior

Linfedema em Membro Inferior

Este tipo de linfedema pode aparecer após cirurgias ginecológicas com esvaziamento de linfonodos. O Linfotaping® eleva a pele criando uma área de baixa pressão abaixo da bandagem, favorecendo a movimentação do fluxo linfático para áreas livres e diminuindo as fibroses.

Constipação Intestinal

Constipação Intestinal

Trabalhando com as propriedades de “recuo” das bandagens, é possível favorecer a motilidade intenstinal, melhorando o fluxo em casos de constipação.

Edema em Pé

Edema em Pé

O Linfotaping® favorece aumento do fluxo linfático, direcionando para linfonodos poplíteos e posteriomente para inguinais.